TRANSLATOR WIDGET

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Beba dessa Água


Isaías 12:3 -> Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará. (versão NTLH)


  Você tem sede? Já esteve com tanta sede que mesmo bebendo muita água não se saciou? Você bebe água mas ainda, um pouco mais tarde, volta a ter sede? Sim ou não?!
  Há uma sede no ser humano que nada e nem ninguém pode saciar (a não ser Deus). É uma sede de Deus! O homem natural não pode compreender isso, e então busca em outros meios, uma maneira de saciar-se (preencher-se).
  Desde que Adão pecou contra Deus, fomos separados do Senhor e Ele se retirou de nós. Ficou um vazio em nós, um buraco profundo, o qual tentamos preencher com os nossos desejos e pecados, e também com aquilo que Satanás vem nos oferecer!
  Sabe, o ser humano não poderá nunca fazer para si mesmo algo que pareça Deus e que ocupe totalmente o espaço do Senhor em nós. Por isso, o pecado é forte contra nós. Porque nós quando não temos realmente Deus em nossa vida, ou pelo menos, não nos satisfazemos totalmente com Ele, o pecado vira um escape para tudo isso. Uma saída; um preenchimento fácil e instantâneo que parece que pode nos preencher, mas assim que passa a ilusão do Diabo e a cobiça da carne, vemos que é o maior erro que cometemos unido com muita culpa e remorso.
  Agora me diga, de onde você tem tirado água para a sua sede? Todos temos sede! Temos um vazio que devemos preencher com algo (não conseguimos ficar vazios)! Mas com o que preenchemos o vazio que carregamos em nós?! Há duas fontes, uma é a de Deus e a outra é do Diabo!
  Deus nos entrega a fonte da salvação, na qual recebemos vida e vida em abundância. Não nos dá prazer instantâneo e/ou imediato muitas vezes, mas traz a nós uma água que não só nos tira a sede mas limpa-nos totalmente. É uma água da qual quem bebe não tem sede novamente (Jo 4:14a).
  Já, o Diabo deseja nos entregar a fonte da "água de dois sabores". Ela é gostosa ao olhar (desejável aos olhos) e chamativa para o coração. Só que depois de engolida, ela é amarga no estômago e destrutiva para todo o corpo. A morte vem com essa água! Quem carrega essa água dentro de si, carrega a morte em seu ventre!
  Jesus é a água de Deus, que traz a salvação, que completa e preenche o nosso ser e nos proporciona uma vida eterna saciada e satisfeita com o Senhor!
  Mas, o pecado é a água do Diabo, que traz alegrias e prazeres instantâneos e rápidos. A qual nunca nos sacia e nunca nos satisfaz completamente, trazendo um mel à boca mas uma espada ao coração! Essa água é completamente uma ilusão, mas a de Deus é a verdadeira, a sincera e a real, a qual, para o nosso bem, não devemos resistir.
  Busque a água verdadeira, não se apegue à irreal. Deus proveu a melhor de todas as águas para você. Não resista à ela, se entregue à essa fonte. Nela está tudo o que Deus preparou para você! Dela você tirará tudo o que precisa! Faça dela sua única fonte e aproveite, porque nela tem o melhor de Deus para você!
  Fique com Deus! Paz de Cristo para a sua vida!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário